Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

domingo, 10 de junho de 2012

Mitos: pq alguem é gay??


Muita gente ainda insiste em arrumar supostos motivos  do pq alguem é gay. Aqui estão alguns deles:


Ah, ela/ele foi influenciado(a) pela pessoa que ta atrás. ERRADO!!  Ser gay é algo inerente a pessoa, ela já  nasce ‘predestinada’ a sê-lo.  Logo nao há como alguem te “aliciar” para isso, pq o desejo vem de dentro da propria pessoa.

É desvio de caráter. Vc REALMENTE  sabe o q significa isso?   Na minha opinião,  um psicopat sim, tem esse tipo de conduta, pq mata sme escrupulos, sem dó, sem sentimentos. Gays,  bissexuais e lesbicas tem sentimentos, e isso não interfere na indole da pessoa.

Eles são pervertidos. Hahaha,essa é boa!! Tem pai e mae que diz preferir que a filha seja puta ou até emsmo drogada e assassina do que lesbica, mas e ae?? Ser puta não seria uma perversão pra vc??   Cade todo aquele moralismo (hipócrita), e agora, godoy?? kkkkkkk


Ela é lesbica pq nunca transou com homens/ teve decepção. Mentira deslavada!!  Na boa, a maioria das lesbicas detesta transar com homens, muitas não sentem tesão, logo não tem lubrificação, loog, sem chances de gostar!  Quanto a ter tido decepções, acho q uma simples decepção não causaria isso, mas assim, pode ter acontecido que ela já sentia um desejo por mulher, ela já era lesbica/bi, pode ser  que  tenham se sentido desconfortaveis  com homens, por varios motivos, mas a predileção e inclinação por mulher já existia, talvez  a suposta decepção não tenha determinado a homossexualidade da sua filha. Não sei se alguem “vira” homo, mas  varios fatores podem ajudar a pessoa a definir suas preferencias por alguem do mesmo sexo.  tudo conta para qu e vc sesinta bem com alguem, sexualmente, afetivamente,bem estar em todos os sentidos, talvez elas tenham se sentido melhor com as mulheres, e por isso da impressão q foi uma suposta decepção que as motivou a se relacionar com mulheres, mas acho  que cada um deve ser feliz do jeito q se sente melhor.   

     Ela/ ele quer chamar atenção. Me explica, pq alguem  iria querer chamar atenção com SENTIMENTOS correndo nas veias??

É  moda / fase. Na boa, se a pessoa nasce assim, existem sentimentos em questão, mais uma ves, não pode ser moda nem fase, pq sao cosias passageiras, e éalgo q não pode ser mudado e nem passa. Portanto suas tentativas de converte-los a hetero falharão, eles já tentaram, mas só por causa do preconceito.   

Conclusão: não há um motivo para que alguem seja gay, é aoenas uma caracteristica que não mudará seu jeito de ser, mas apenas de  amar alguem,  só q do emsmo sexo. amor, paixão, não dá pra escolher, são sentimentos q nascem  sozinhos, acontecem naturalmente. É  de  dentro pra fora, não de fora pra dentro.  Estudos cientificos apontam para algo genetico ou biologico, o q seja mais provavel. Dizem que se a gestação seu filho  receber uma quantidade “x”  de hormonio feminino, será gay,  e vice  versa com a menina, se receber uma dose maciça de testosterona,  e afetar area de comportamento e do  desejo, será lesbica. Cada caso é um, e cada pessoa se descobre de uma forma diferente, mas mesmo descobrindo depois de um certo  tempo da vida adulta, acredita-se q ja tinha  sua sexualdiade  definida,  só foi  descoberta  tardiamente.  

O que seria um modelo de ‘moral’ vida e ‘familia tradicional’?


Eu estava refletindo sobre   essa questão de  não ser permitido a casais homossexuais adotar uma criança, mas felizmetne alguns já conseguem  correr atrás disso. Também as  questões da aceitação da união civil e casamento homoafetivo ainda incomodarme os homofobicos de plantão.  Agora vou  colocar alguns questionamentos a serem pensados se realmente isso seria um modelo de vida e familia tradicional, “papai, mamae e filhos felizes para sempre.com.br”.
Vou aproveitar e falar tambem das regras  hererossexistas impostas na sociedade e dizer o q eu penso a respeito disso.. são colocações e reflexões minhas, então por favor, não tomem para pessoal.
  

Onde está a satisfação em dizer que se um cara pega todas e er o garanhão, mas se a menina  pensar em se aproximar é tachada de puta, piriguete e oferecida? Onde está a moral em tormar a mulher ou sua filha uma submissa q só nasceu pra servir o marido a ponto de   ter que sufocar suas reais necessidades de mulher, que melhor condizem com sua sexualdiade?

Onde está a gloria e a moral em dizer e enfiar na cabeça da guria que existe um “principe encantado” e vc tem q se “guardar” pra ele, mesmo sabendo q ele  já transou com VÁRIAS, e se a intenção dele era somente tirar teu cabaço (falo mesmo)  e depois vai contar pros amigos,s e exibir as suas custas? Onde está a moral nisso??

Qual a moral e gloria em uma homem engravidar uma garota, depois abandoná-la com um filho nas costas e  culpa-la por seu ato e  arrumar desculpas  para fugir da responsabilidade de pai??  

Onde está a moral em deixar sua filha se casar com um cara que não ama, depois  viver sendo espancada por ele? Mais tarde os filhos verem a mãe sendo espancada pelo pai, deixando  a criança traumatizada com uma cena dessas, ameaçando ambos, se não chegar realmente a matá-los, e se não for preso, foge  ou se mata pra não ir pra cadeia  ??  Onde está o “modelo tradicional familiar” nisso tudo, pq eu não vejo!!!

Onde está a gloria e a moral em ver casais heterossexuais ir para adoção, mas querem escolher a dedo a cor, o sexo, e o “modelo” da criança em questão, só pra torna-las mais parecidas com suas caracteristicas  biotipicas , só pra adiar o fato  de q a criança é adotada, excluindo outros tipos de crianças por puro PRECONCEITO??Só por ser hetero pode discriminar?

Qual a gloria em ver uma mae q nao tinha condição de criar um filho e o jogou na lata do lixo, ou num rio?

Por que não poder acreditar que um casal HOMOSSEXUAL possa de  fato construir  e se tornar uma familia e pode som muito bem criar filhos  com amor, carinho e respeito, as vezes até muito mais que muitos casais heteros??  Quando irão entender que sexualidade não condiz  carater e não tem nada a ver com imoraldiade??



É que a sociedade é machista e heterossexista, e todos os erros que os homens cometem caem pra cima da mulher , e agora as pessoas culpam tambem homossexuais por coisas que acontecem, por doenças que na verdade não acontecem apenas entre homoafetivos, mas tambem entre  casais heterossexuais!! Tudo não passa de padrões patriarcais que algumas pessoas insistem em não dissolver ou tem medo de que tudo mude radicalmente, apenas por haver pessoas gays no mundo!! Pois não é pq sua filha é gay que não vai poder dar a luz, claro que vai!!  Pois FODA-SE   o falso moralismo!!!  A sociedade tem que PARAR de pegar grupos ditos minoritários (ou mais desfavorecidos) pra Cristo,  e tentar enxergar que  as diferenças existem e nada  pode ser taxativo.  Não tem que haver regras pra constituir familia, mas sim amor, respeito, compreensão, compaixão e carinho. Orientação sexual ‘diferente’ nada tem a  ver com  falta de  competencia para criar um filho, e por sinal, muitas tem um bom  instinto maternal.


Assistam o filme “O que faz uma familia” (what makes a family), lá terão uma clara idéia do que é um homossexual lutar pelos direitos de criar um filho, no caso, da companheira que faleceu por  doença grave.

Aos pais que não aceitam seus filhos


Esse é ainda um assunto muito delicado. Aqui está um video muito bom de Helena Paix sobre isso,  reparem que  ela até se emociona ao falar do sofrimento dos filhos que sofrem a discriminação da familia, q acrdito ser para eles, a pior de todas depois da sociedade. Acredito que se a base para eles seja a familia, o apoio dos mesmos seja muito importsnte. Muitos filhos temem contar sobre sua homo por medo da reação e abandono dos pais.  Algun s pais vem com o seguinte argumento: “tenho medo qeu meu filho sofra preconceito na sociedade...” vejamos, vc tem medo que SÓ seu filho sofra, ou tem medo de ser apedrejado também??  Se tens tanto medo disso, pq não começa vc mesma não o discrimimando, tente entende-lo, pesquise sobre o assunto, antes e dar bronca, que tal conversar, entende seus motivos, receios, seus desejos?? Vc é mae e pai, po!!! Vcs são tudo q eles tem!!         

Outro argumento: “ah, queria q minha filha encntrasse um marido bom, se casasse na Igreja...” Por que querer empurrar nos filhos uma vontade q é  tão somente SUA??   Vc criou seus filhos para o mundo, pra ensina-los viver e depois se conduzir e ter suas proprias escolhas, traçar seu proprio caminho, isso não precisa interferir na sua vida! As vezes os filhos tambem queriam que os pais permanecesseem juntos, mas por alguns motivos não podem ficar juntos, eles terão de conviver com isso, e depois mais tarde verão que a vida conjugal dos pais não precisava interferir na deles.   Pq vc faz tanta questão  que sua filha se case com um homem? Pra se exibir pras amigas e ter assunto?  Então vc não esta preocupada com a felicidade dela, mas sim de perpetuar algo que acha que tem q ser um costume tradicional. 

 “não aceito meu filho por causa da minha religião”.  Vc tem problemas com a religião.. sabia que por causa dela, muito matam e se matam tambem?? Ja assistiu “Orações para Bobby”? vou por um trecho do filme ... com a parte em que a mae de bobby declara q se sente culpada pro seu suicidio e afirma com clareza que Deus não queria q seu filho se atirasse de uma ponte pra ser atorpelado por um caminhão de 18 rodas, por não ser aceito como gay!! Vc quer  carregar essa culpa pro resto da vida?? Perder seu filho q vc diz que tanto ama, por  um preconceito tão cruel?  É isso mesmo que vc quer? Antesdisos acotncer, saiba que Deus aceita e ama seu filho como é, e com certeza permitiu que ele seja  gaypq assim o fez!  Seu filho nasceu gay, não foi uma opção.

Vamos, acabe com seu sofrimento e com o seu!  Dialogue!! Vou deixar um link do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais), la vc vai encontrar os endereços e numeros de Edith Modesto, que faz um trabalho excelente com  os pais e os filhos, na maioria adilescentes entre 13 e 24 anos.  Tambem recomendo que leia o livro dela, “mãe sempre sabe?”, questiona se realmente a mae ja era ciente da orientação sexual de seu filho, acho que vai ajudar e muito!! Mas por favor, façam isso, sou eu quem estou pedindo!!  Vcs, jovens que sofrem com  o preconceito dos pais, se tiverem a oportunidade de mostrar esse artigo  para seus pais e outras coisas e explicações sobre  homossexualidade, mostrem, se tiverem oportunidade, o importante  é que  consigam viver bem.  


 video de Helena Paix do Ilha de Lesbos





Trecho mais marcante do filme Orações para Bobby (Prayers for Bobby)




Link do GPH: GPH, Grupo de Pais de Homossexuais