Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pq é tao dificil para as pessoas encarar uma relação homoafetiva?


Mesmo estando no seculo 21, esando no ano de 2012, ainda tem gente  que insiste em proliferar pensamentos retrógrados contrea relações homoafetivas, mas pq? Fala de informação? Comodismo? Ignorancia mesmo? Pq pra certas pessoas é tao  dificil encarr com naturaldiade uma relação entre seres do mesmo sexo??

A sociedade é patriarcal, machista e heteronormativa. Felizmente isso vem mudando gradativamente, mas ainda assim, há indicios de   um conservadorismo, nas    quais precisamos lutar pra quebrar!    Como vem tudo pronto dentro deste modelo, as pessoas acham q seria mais facil see hetero, por nao ter que lutar por direitos, as pessoas envolvidas acham trabalhoso ter q investigar os direitos dos homossexuais, ‘reinventar ‘  um modelo alternativo de familia,  pensar  em q condições sua composanheira ou companheiro homoafetivo pode  depender de/ ser incluido (a) em seu plano de saude (eu dari a seguinte sugestão: aquele q tiver um plano em melhores condições inclui o outro) ,  o nome de quem vai ser registrado em uma criança do casal, questões de adoção e criação de um filho por ter q explicar a historia da união do casal e q seus pais ou maes tem um desejo  diferente!  Entao é mais facil enfiar na cabeça das pessoas que é “mais facil” ser hetero pra não ter trabalho para os outros que tme uim desejo diferente!! Não é mais  facil ser hetero e baixar a cabeça pra esse tipo de condicionamento quando vc não pertence a esse universo!!  Nos, homossexuais, bissexuais temos sim  que lutar por nossos direitos, pq somos  pessoas, cidadãos comuns, q pagamos nossas contas, não temos q ser tratados de forma diferente da maioria só por amar alguem do mesmo sexo!

Recado as leitoras: participem mais com comentários!


Tentarei ser  o mais objetiva possivel na mensagem:. Eu tenho percebido  que  o blog cada vez mais recebe visitas, o q é bom, não é maravilhoso, e tambem o numero de seguidores subiu uns 2%, espero q apareçam mais!! Mas algo que tá me deixando um pouco  preocupada é que me parece que as leitoras tem medo de comentar, ou não tem paciencia, ou não tem tempo. Ora, o blog está ai pra isso, pra q vcs participem, deem sugestões, dizer o que gostam ou não,  o que pode ser melhorado, enfim, comentar os topicos, eu quero demais saber a opinição de vcs, ouvir historias,  quem sabe eu possa ajuda-las.  As vezes eu dou uma sumida, mas para organizar melhor as idéias e para que os conteudos surjam a partir de situações q percebo no dia a dia.  Eu iria adorar receber mais comentarios no blog, e eu fasrei todo o possivel pra dar o suporte e responder a todos!  Mas por favor, participem!! 

Fico agradecida desde já!  

Redes de relacionamento, bom ou ruim?



Desde que  surgiu essa onda de redes de relacionamento, as pessoas passaram a se conhecer  e se comunicar mais pela internet!   Quem antes se falava pelo trabalho ou pela faculdade, agora só tem tempo pra conversar via email ou facebook!! Alias, tenho uma observação interessante a  fazer em relação ao face e orkut, na verdade uma comparação! No orkut as pessoas se permitem adicionar pessoas desconhecidas para criar novos vinculos, , já no face, as pessoas já dão preferencia  as pessoas do convivio ou de mais tempo de contato q conheceram no orkut.  Mas tme aquelas pessoas que te adicionam em ambos, mas sequer te dão atenção, só querem numeros!  Logo uma rede  substitui a outra pq as pessoas vao perdendo a vontade de entrar em comunidades sem conteudo ou adicionando desconhecidos q mal se comunicam.  A questão  é, vale a pena  entrar ‘de graça’ nessas redes?
   Para as lesbicas e bissexuais é uma ferramente da grande ajuda, pois  isso as ajudou a encontrar mais garotas com os mesmos gostos e interesses e orientação sexual, e tambem lhes rendeu, alem das amizades, namoradas reais!! O legal é quando realmente consegue trazer para o real esse relacionamento, porque acredito que ninguem “sobrevive” semo  beijo, o toque, o abraço e o carinho da pessoa amada, ficar só com as falas e fotos,  isso mata por dentro, caso o sentimento esteja no auge!!   No meu caso em  ambas meus  objetivos sempre foram claramente manter meus contatos e criar novos vinculos ou encontrar aquela pessoa especial, mas nem todo mundo cosnegue entender, respeitar ou perpetuar isso!   Eu nao tenho paciencia pra ficar criando torcentos logins  e senhas pra nada!  Se vc tem amigos no  face, no orkut, mantenha-os, comunique-se, de  sinal de vida!!  Apareça!! Se tem no orkut e adiciona pessoas novas pra fazer mais amizades, cultive-las, cuide delas para que não caiam em meio ao vão!  Faça valer  a razão de vc te-las criado e de ter se iuncrito nessas comunidades virtuais!!  !! Senao de que adianta nomear esses espaços virtuais de redes de relacionamentos?? Dai perderá todo o sentido!!