Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“next time I fall in love...” Como não criar tanta expectativa ou esperanças



“love like a road that never ends... how it leads me back again to heartache, I’ll never understand...!”  next time I fall – Peter Cetera

Sempre a mesma coisa, a mesma sensação, vc percebe que aquela pessoa especial  não sai da sua cabeça e domina seus  pensamentos diariamente! Vc até pensa em procurar, ligar, quer  conversar...  mas tem medo de não agradar ou estragar alguma coisa ou não ser aceita, tomar o famoso e arduo não! Como fazer pra não deixar  isso te  atrapalhar as 24 horas do dia e não se precipitar?
 A verdade é que sempre q vc se  re-apaixona, se apaixona  outra vez, pela enesima vez,  vc nunca esta preparada! Vc até tenta ser mais cuidadosa,  pensa como deveria agir, q vi saber como e o que fazer ... mas não!! Cada pessoa pensa e age diferente, umas das outras ... mas assim, a maior dica é tentar descobrir de que tipo de pessoa ela gosta. Se perceber que não está incluida nos padrões dela, melhor   nem ficar pensando nisso! Tente se distrair, sair com as amigas, ocupar a mente. Se mesmo assim não adiantar, o jeito é se aventurar, tomar coragem  e dar a cara a tapa e falar logo a real, “to afim de ti..., tenho chances com vc, or not?”   dependendo da resposta ou do jeito q ela reagir, é meio óbvio já....  mas dai mesmo q seja negativa a resposta ou a reação, q denota um “não” enrustido... fica aquela esperança la no fundo! Na verdade, acho um pouco dificil nao cria-la ou não ficar na expectativa, pq quando vc se apaixona,  é automatico! Vc até tenta não se apegar, mas  o se apegar ou não, é natural! Mas há quem consiga controlar realemnte e consiga não se apegar dependendo da pessoa e situação! Se vc perceber q não se apaixonou ainda, dá tempo de correr, quando vc ver q não está nos padrões dessa pessoa, e dai amiguinha, é só não alimentar  nenhum  tipo de ilusão com ela!  Evite muito  contato ou aproximação da sua parte!  A menos q ela te de algumas certezas ou esperanças reais!   Se sacar q não ha perigo de se apaixonar, tudo bem!

Começar um namoro já gostando muito or not?



Nem sempre vc precisa começar um namoro ja gostando muito  da pessoa, apesar que quando vc já está apaixonada fica muito mais facil pra vc! Mas e quando é o lado que ainda está em processo de apego, de gostar, de se acostumar??

Se vc sente q vale a pena investir nessa pessoa até certo ponto, vai fundo! Senao espere mais um tempo pra se certificar das intenções dela, mas eu acho q é mais com o tempo q isso seja possivel. Enfim, se vc ja começar gostando MUITO mesmo , tem alguns perigos: vc não suportar certos conflitos com essa pessoa pq esta mais fragilizada, mais vulneravel, e essa pessoa provavelmente vai feri-la de vez em quando, então é bom esta preparada. O lance gostar muito ou estar se acotumand oe processando, variade pessoa pra pessoa, mas é muito dificil as duas partes  já começarem na mesma vibe ou sintonia sentimental, mas podem se dar bem!  O ideal é começar ficando para ver como ambas se percebem, se há entrega mutua. O importante é  separar uma ficada casual de uma ficada tipo rolo. Se durante essa fase tudo correr bem, vá em frente! Se ja começar com muitos obstaculos, é melhor parar e pensar  se vale a pena continuar, para não haver magoas depois da parte q ja entra mais apaixonada.  De modo geral a vantagem de entrar na omuito apegada é vc não criar tantas expectativas.... mas vc pode ainda estar presa a situações ou pessoas passadas, apenas curta o momento, mas com cautela, semrpe obsrve bem a pessoa que esta com vc.    Mas em suma, vc não precisa estar perdidamente apaixonada, basta perceber q rola uma sintonia legal e uma harmonia entre as duas e q ela seja continua.
Estas são apenas dicas, não  tem e como ser precisa e garantir que vc não  vai ter problemas no futuro, mas da pra ter uma  previa dependendo da situação. Talvex z a maior dica seja:  procure ouvir  e seguir seus instintos!