Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Por que alguns ainda pensam que ser bi/ lesbica é modinha?



Outra coisa que anda me irritando é a confusão que algumas lesbicas insistem em fazer entre bi modinha, mini lesbians e as verdadeiras iniciantes, curiosas e bissexuais legitimas!!  Para que haja um melhor dissernimento entre elas, vou explicar com minhas  palavras quem são cada uma delas:  

Curiosas ou “bi- curiosas”:  seriam as meninas que ainda ficam  ou namoram com meninos, gostam, mas percebem que sentem atração pela melhor amiga ou por outras meninas e mulheres e sentem  vontade de experimetnar um beijo ou algo mais com alguma delas.  Geralmente a vontade e o desejo reprimidos  se confundem com uma curiosidade.  Elas se consideram bi pq inconsciemtemente mesmo sem ter feito  sabem q irão gostar, mas têm medo  de assumir, apesar de a vontade ser persistente e até então acham q não seja  possivel q elas se apaixonem por uma mulher.   A maioria das meninas  já foram curiosas um dia, inclusive vcs, então peguem leve!

Iniciante: é a menina ou mulher que já experimentou um beijo ou uma transa com a melhor amiga ou outra mulher, gostou e quer continuar!  Geralmente nessa fase, ela  só quer  tatear, vivenciar o desejo, expereimentar beijos com outras meninas, mas  pq não há sentimentos concretos de paixão e amor, mas  a intenção é de que futuramente  role algo mais intenso com uma mulher.  Nisso ela vai vivendo e deixando rolar, até o sentimento vir naturalmente.

Bissexuais: meninas que já tem uma certeza e uma consciencia mais clara de sua atração mutua ou alternada por pessoas de ambos os sexos. Por vezes elas podem se pegar confusas, mas nao por não saberem o q são, mas sim por serem quem são!! Confusas no sentido de as vezes  não saber se ficam com uma mulher ou com um homem!! Isso acaba irritando algumas pessoas  por nao entenderem  o pq delas ficam assim, mas isso já entra em  outro topico. Outras já levam sua bissexualdiade numa boa e não grilam em ficar com ambos os sexos ou generos. Ficam pq gostam, por se sentirem bem  e completas com qualquer um dos dois e separam bem um do outro quando estão em uma relação estavel.


Mini lesbians ou bi modinha: seriam aquelas adolescentes que se beijam pra causar,  pra chocar ou até seduzir meninos. Elas não levam a serio e nem tem intenção de que role nada até certo ponto, fazem por diversão e q só  namoram meninos  e algumas deixam isso claro! Não sofrem por outra mulher pq ali não rola sentimento.. porem, ... acidentalmente a brincadeira pode ficar séria, se realmente ela passar a  gostar...

Um breve parênteses: há aquelas meninas que, por algum relacionamento mal sucedido com garotos, preferem se relacionar com mulheres. Nessa caso é algo muito particular, mas a intenção é levá-las  e ser levada a sério, pq nesse caso elas estão buscando alguem q as compreenda ou complete melhor.  Elas poderiam ser classificadas nas bissexuais, q escolheram se relacionar somente com mulheres por ter uma melhor comunicação com o mesmo sexo. Ou algumas podem não saber lidar com a propria bissexualidade e se esconder atrás dessa desculpa de não se relacionar bem com meninos até pra não ficar confusas e eliminar um lado, kkk!  



É normal adolescentes experimentarem coisas novas,  mas  algumas garotas usam a desculpa da modinha pra se descobrirem ou se assumirem  realmente.  Outras  descobrem sem querer, então em partes a moda ajuda de certa forma. Porem, um sentimento genuino, desejo  ou intenção  de que algo concreto realmente aconteça,  não podem ser confundidos com  fase ou moda (e a familia as vezes preferem se esconder atras disso pra não aceitar a homo ou bissexualidade da filha)!  Muitas delas começam em brincadeiras que juram ser inocentes e que não vai passar disso, até se perceberem realmente atraidas por mulheres! Então é meio perigoso ficar julgando, pq ao mesmo tempo que tem meninas q aparentemente brincam  com isso,  nada impede de se tornar algo sério, mas dia elas irão ter que  lidar com este novo sentomento, caso descubram q ele existe e está bem  vivo dentro delas! 

Casamento homoafetivo, SEM aspas, por favor!



Sempre que se fala em casamento homoafetivo, vejo as pessoas do propio meio  se referindo a ele entre aspas ao escrever. Mas pq se referir assim a ele,  como se fosse menos legitimo que casamento entre heteros??  Ao meu ver, casamento é uma comunhão entre duas pessoas q se amam e decidem ficar juntas, se não pelo resto da vida, pelo menos  por uma boa parte dela! Mas isso em qualquer tipo de casal, desde que haja amor é o que vale! Confesso que me chateia, pq parece q as pessoas no proprio meio usam o termo entre aspas por de certa  forma aceitar que ele seja minimizado, e  digo o seguinte: como querem que a união civil estável seja reconhecida omo legitima, usando aspas??  É a mesma coisa que falar “homossexualismo” ao invés de homossexualdiade ou homoafetividade!  O que quero dizer é que, enquanto  não valorizarmos isso dentro do nosso proprio meio, ninguem mais irá valorizar ou reconhecer nada! O que se busca, são direitos  de união  do casal reconhecidos por lei , e não necessariamente um casamento no religioso, o q na minha opinião  não seria errado tambem, já que existem igrejas inclusivas que celebram casamentos homoafetivos, mas nem por isso deixa de ter uma certa importancia.  Entao galera, pensem  nisso! Antes de se referir a união estavel homoafetiva entre aspas, pensem no significado e no sentinento  de vc estar se unindo a alguem  do mesmo sexo q ama! Diga  a si mesmo, é sim um casamento, SEM aspas, por favor!!  

 

Segue o video que fiz, tem poucas vizualizações, mas deu  trabalho pra fazer, pois perdi um q ficou sem áudio, e justamente erao q mais tinha views... então tá ele aqui, hehehe!