Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sábado, 19 de outubro de 2013

Amizade com ex






Esse ainda é um assunto meio complexo para muita gente!    quem consiga manter uma amizade com ex-namoradas ou ex namorados, mas tudo depende de como terminou o namoro. Cada situação é muito particular, e creio que  se as coisas terminaram de um jeito sutil, com conversa e sem magoas, é capaz que de certo, pelo menos por algum tempo, e se houver afastamento será por outros  motivos, falta  de tempo ou perda de contato mesmo! Se tiver terminado tumultuado com muitas magoas ou coisas pendentes, pelo menos logo de cara amizade não deve rolar! Nesse caso é necessário dar  um tempo para que as coisas se ajeitem, provavelmente vcs voltarão a se falar depois de um tempo. Mas  na minha opinião,  ter amizade com ex é mais saudável do que ficar travando uma guerra com ela por algo q não deu certo, é sinal de maturidade, respeito e superação dos conflitos, sinal de que vcs sabem separar o relacionamento de uma amizade, e podem  e  devem se dar bem! Eu penso que, não é pq um namoro não deu certo e ambas se chatearam que devam forçosamente se odiar até a morte, embora provavelmente o contato não vá ser mais o mesmo, mas pense em tudo de bom que passaram juntas, isso não conta? E o carinho que vc tinha por ela, precisa mudar e virar indiferença, só por não estarem  mais  juntas??  Mas há controvérsias: como é necessário muita maturidade pra separar as coisas, não  sei  se pq  alguns de repente  confundam manter um contato com um suposto "desejo de dar continuidade de onde parou" (subentende-se ainda um resquício de interesse escondido em voltar  e o risco de o outro não querer a mesma coisa ou medo de pequenas recaídas em momentos e carência de ambas, ou como ficaria se uma arrumasse outra namorada e a outra não,  por exemplo) ou mesmo alguma outra pendência, tipo um pouco de mágoa que restou, tem gente que gosta de dificultar, e aí fica muito difícil entrar em um acordo  se um dos lados simplesmente se acomoda e fica de braços cruzados esperando cair do céu, achando q só o outro tem que ter atitude, sendo q  deveria ser  um acordo comum, diálogo sempre foi uma ferramenta fundamental nessas questões,  e isso serve pra qualquer tipo de casal.  Convenhamos, paciência tem  limite  e ai fica inviável manter contato com alguém que vive complicando um possível entendimento. Ai é com vc, veja se realmente vale a pena, se vc acredita em um entendimento, vá em frente. Se perceber total desinteresse, o lance é deixar pra lá e seguir em frente e torcer para que no próximo namoro,se não der certo  (mas esperamos que dure se não pra sempre por um bom tempo) que pelo menos vc tenha mais sorte e vc pegue alguém mais madura e compreensiva que consiga ter uma amizade saudável com vc, senão amigas quase irmãs, que pelo menos sejam colegas e haja um mínimo de respeito, sem deixar influências negativas do passado, confiança vem com o tempo. 

Outros links sobre o assunto sob outros pontos de vista: 
http://sapatomica.com/blog/2013/09/04/amizade-com-ex-namorada-rola/
http://somoslesbicasedai.blogspot.com.br/

domingo, 13 de outubro de 2013

Desculpas clássicas que as pessoas inventam quando não estão afim...



Geralmente muita gente fica com medo de dizer com todas as letras que não quer algo ou não pretende retomar um relacionamento, então fica dando uma série de desculpas, as  vezes repetidas, e ai fica cada vez mais claro o desinteresse. Eu sempre defendi a sinceridade por mais que seja chato, e há formas sutis de se fazer isso. Bom, reuni algumas das principais desculpas que costumam dar quando não estão afim, se vc ouvi-las, CORRERIA, pq é sofrimento na certa,  especialmente para aquelas que se apegam mais.


1)    Você manda mensagens e ela não responde, liga, mas ela não atende, não retorna. Ai quando finalmente vc consegue contato, ela te diz:

“Ai desculpa, foi falta de tempo!”

Mas como assim, “falta de tempo”?  Se  vc a tiver em alguma rede social, como pode ser  isso se vc percebe que ela respondeu contatos de outras pessoas? Depois, quem realmente QUER, SEMPRE  arruma um tempinho...
2)    Quando alguem não quer algo com vc, ainda gosta de alguem e vc não foi capaz de fazê-la superar ou não quer voltar contigo:

“Não estou preparada para um relacionamento, prefiro ficar sozinha/ ainda gosto da fulana”

Dai logo depois de algum tempo vc a vê acompanhada, inclusive de outra fulana q não a mencionada (mesmo q ela não esteja tão feliz, mas  é o que quer demonstrar,...) pq será?


3)    “Só tô afim de pegação e não vou te levar a sério”
Pode até ser uma caracteristica da pessoa, mas  se ela achar alguem que mexa muito com ela, talvez pense em algo a mais.....

4)    “Só te quero como amiga”

Mas nem amizade ela te da chance de ter com ela.... interessante isso né....?

5)    “Já tenho namorada/ gosto de outra”
E até muda o status de relacionamento no face pra ficar  mais real....mas é pura conversa fiada, pq vc percebe indicios de que  ainda esteja solteira, pois quem namora posta fotos, declarações, e geralmente  as pessoas mais proximas  comentam nesse tipo de status....e mesmo que tivesse, depois termina, a pessoa continuar sustentando a mentira só pra não te dar chance.

7) “Temos gostos/ queremos coisas diferentes”

 Bom, quando há amor, até mesmo  quando são muito opostos conseguem passar por cima de certas diferenças. 

8) "Não quero estragar nossa amizade....." 

Primeiro que se vc tiver um pingo de atração mesmo com amizade é possivel u ficada sem compromisso, Segundo, se fosse assim, alguns relacionamentos não começariam de uma GRANDE AMIZADE! É tudo muito relativo. Mas  se ela disser isso é provável que só sinta amizade por ti mesmo, por isso não pensa em algo diferente. 


Existem essas desculpas e tambem as preferências, tais como pessoas da mesma idade, ou mais velha/ mais nova, distância (pessoas  que preferem namorar alguem mais proxima, do mesmo estado/cidade), incompatibilidade de tamanho, aparência.... se isso acontecer, não se culpe, simplesmente tenha em mente que  a afinidade não bateu da parte da pessoa, não foi incompetência sua. Porém, creio que quando não  há interesse, o melhor ainda é a sinceridade.